top of page
Livro Confiança: o principal ativo intangível de uma empresa

Gestão Integrada de Ativos Intangíveis

Cultura, Liderança, Confiança, Marca e Reputação

Qual é a relevância dos elementos intangíveis na construção de valor nas empresas? Como se formam ativos intangíveis? Como a cultura de uma empresa pode contribuir para a conquista de seus resultados? Confiança interpessoal pode ser um fator para a construção do valor econômico? Qual o valor da reputação organizacional para a sustentabilidade da empresa? Qual a relação entre o estilo de gestão de uma empresa e o fortalecimento de sua marca? Como a liderança pode estar relacionada ao desempenho de uma organização?

 

Estudos sobre o desempenho organizacional ainda suscitam várias questões sobre, até que ponto e de que forma elementos intangíveis podem efetivamente influenciar a eficiência nas empresas e a construção do valor econômico. O termo Gestão Integrada de Ativos Intangíveis cunhado neste livro traz um maior entendimento sobre estas questões e ilustra a sua ideia central: a construção estratégica e integrada de ativos intangíveis passa a representar uma competência organizacional distinta e o grande diferencial sustentável para as empresas na atualidade. A gestão dos intangíveis que apresentamos neste livro: cultura, liderança, confiança, reputação e marca, tornou-se o foco das discussões sobre a criação do valor econômico para as empresas nos últimos tempos e representam um grande desafio para gestor por sua maior complexidade.



Gestão Integrada de Ativos Intangíveis
Editora Saraiva, 2017

 

Organizadores

Marco Túlio Zanini
Carmen Migueles

 

Autores
Ana Luiza de Almeida
Ana Paula Borges
Carmen Migueles
Marco Tulio Zanini
Sérgio Leal Caldas

bottom of page